Facebook             Twitter

artista e educadora ambiental

Literatura

Incentivar as crianças à leitura é estimulá-las a um hábito saudável e extremamente benéfico. Imagine despertar nos pequenos o gosto em escrever também?!

­

Aproveitando o que a tecnologia nos proporciona hoje em dia, fiz uma pesquisa e encontrei alguns sites que permitem que criemos histórias realmente bacanas, como as do site STORYBIRD que disponibiliza incríveis ilustrações para fazer parte do livro.

escreva um livro com seu filho!

Minha filha e eu juntas criamos a história Z- Zebra, e o resultado pode ser conferido clicando AQUI!

É uma experiência realmente bacana, e fortalece mais ainda nossa relação com nossos filhos!

Também com minha filha criamos o livro Zolene e o novo mundo, onde eu fui mais co-autora deixando a imaginação da minha pequena falar alto!

Escrever não é mero exercício racional, domínio gramatical de regras e acordos ortográficos para uma escrita bem redigida e estruturalmente correta, ou tão somente livre inspiração onde ideias e sensações simplesmente brotam, derramando-se descuidadamente sob a forma de prosas e versos. Acredito que vá além, vejo como a fusão, o choque entre essas linhas. É necessário sim se aprimorar, exercitar, fazer uso das ferramentas e elementos certos para querer ser instrumento mestre da técnica, como também ser embalado por aquela atmosfera mágica que de súbito parece nos clarear tudo, esse algo intuitivo que nos eleva o espírito.

­

O ato de escrever personifica ideias abstratas que poderiam se perder na efemeridade do instante passado. O ato de escrever cria mundos e pontes que nem imaginávamos que pudessem existir. Cultivar esse ato, para alguns, talvez seja tão importante quanto se alimentar, rezar e amar.

 

Dêem uma olhadinha também no meu blog literário!

O ATO DE ESCREVER

Lancei o livro Escolhas - versos e poesias, no ano de 2011, de forma independente pela editora Clube dos Autores. Com novo design e arte, revisado e apenas com as poesias, lanço a segundo edição de Escolhas - versos, novamente de forma independente.

 

Disponibilizo o livro na versão digital, em formato PDF,  assegurado meus direitos autorais, e quem quiser adquirir a versão impressa (em papel reciclado!) peço que entrem em contato diretamente comigo.

 

Em breve, livro inédito de contos!

 

Espero que curtam meu livro, boa leitura!

2º edição do livro escolhas

Conto premiado entre os três primeiros colocados no Concurso Literário de Ubatuba, 2014.

Leiam Terra de Brasis clicando aqui!

conto premiado

o ato de escrever