Sou uma amante assumida da música, e minha grande paixão dentro desse universo sempre foi o canto, que se tornou meu instrumento de trabalho através de constante desenvolvimento, aperfeiçoamento e dedicação. Sou cantora e atuo profissionalmente há mais de dez anos.
Sou co-fundadora e atualmente integro a banda Mitra, fundada em 2012, e cujo trabalho pode ser conferido em nossas páginas nas redes sociais. Acesse por AQUI.
Venha iniciar ou melhorar sua aptidão com aulas de canto personalizadas, online ou presencial.
Faça aulas de canto no conforto de sua casa, através de uma metodologia totalmente voltada às suas necessidades. Aprimore seus dons e suas potencialidades vocais!
═════════ ◈ ═════════
O projeto “A Arte em Todos Nós” (@aarteemtodosnos) foi executado no primeiro semestre de 2024, viabilizado com recursos da Lei Paulo Gustavo (LPG) através de edital realizado pela Fundart (Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba) em 2023.
O projeto, de artes integradas, resultou em duas apresentações musicais com performance teatral/circense. Uma no CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas) de Ubatuba, voltado aos pacientes, familiares e equipe do local, e outra no espaço cultural Convívio das Artes, aberta ao público em geral. Priscila Bezerra atuou nas funções de produção executiva e de direção, e como artista - cantora.
No decorrer dos espetáculos, abordou-se sobre a importância da conscientização sobre o combate à violência contra a mulher, e sobre os tabus ainda enfrentados em relação à saúde mental.
SINOPSE
O espetáculo “Perspectivas Sonoras”, em sua primeira versão, foi composto principalmente por músicas autorais da banda, que objetivam explorar, em sua maioria, através de letras reflexivas, perspectivas das relações e conflitos da existência humana, combinadas à sonoridades que caracterizam nossas experiências e identidade musical. Espetáculo de indicação livre ao público em geral. A Banda Mitra contou com os integrantes: Emílio Luiz na guitarra, Mário Martin no contrabaixo, Carlos Andrade na bateria, Henrique Costa Jr. no teclado, o convidado Cassiano Ribeiro nos instrumentos de sopro, e Priscila Bezerra no vocal.
A banda nasceu em 2012 na cidade de Ubatuba - SP, e no decorrer de sua trajetória apresentou-se em eventos públicos e particulares, além de bares e restaurantes na cidade e região. Apresentou-se em evento promovido pela Comtur durante os jogos da Copa do Mundo, na praça de eventos em 2014; e também participou dos shows para comemoração do aniversário da cidade de Ubatuba, em 2014, o Rock in Ubatuba; Ubatuba Verão em 2021 e no projeto Tamar em 2022, para citar alguns. Seu repertório (cover) é voltado principalmente ao pop rock, soul e blues.
A minha pele traz as marcas não só da minha história, mas a de meus irmãos e irmãs. O racismo estrutural revela que as consequências excludentes e danosas resultantes de uma série de práticas institucionais, sociais e culturais reproduzidas ao longo de todo um processo histórico ainda é latente. E quanto mais preta a pele, mais escancarada fica essa constatação.
Neste vídeo interpreto músicas de artistas negros e negras, inclusive uma minha, acompanhada do músico Rogério Teixeira, numa homenagem e reflexão sobre a importância da cultura negra e seus legados.
O EP Singularidades Reconstruídas conta com duas faixas, que são as músicas "Mudanças" e "Singularidades Reconstruídas". Os arranjos são da iluminada maestrina Áurea Regina Coelho, assim como a maior parte da execução instrumental, além da participação dos músicos Matias Chan na bateria, e Jorge Sérvulo no contrabaixo na música "Mudanças". As músicas foram gravadas no estúdio Blues on the Rocks, em Ubatuba/SP, captadas, masterizadas e mixadas por Jorge Sérvulo (Jorginho).
Ficha técnica:
Singularidades Reconstruídas: arranjo e execução instrumental no piano, violoncelo, flautas em G, violão de aço e teclados - Áurea Regina Coelho; voz - Priscila Bezerra.
Mudanças: arranjo e execução instrumental no piano, flautas em G, teclados - Aurea Regina Coelho; bateria - Matias Chan; contrabaixo - Jorge Sérvulo; voz - Priscila Bezerra.
Clipe da música autoral "Singularidades Reconstruídas", que faz parte do projeto "A música como caminho para a cura", e do EP que leva o mesmo nome. "A música como caminho para a cura" é um projeto realizado no ano de 2021 com recurso da Lei Aldir Blanc, através do edital 05/2020 da Fundart - Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba.
Gravações ao vivo no estúdio do produtor musical Jorginho Sérvulo, em Ubatuba.
Música cover Gostava tanto de você, do Tim Maia
Priscila Bezerra - vocal
Pitter Barbosa - guitarra
Rafael Lima - contrabaixo
Pedro Bassit - bateria
Gravação, mixagem e masterização - Jorge Sérvulo
Música autoral "Obstáculos"
Priscila Bezerra - vocal
Emílio Luíz - guitarra e gaita
Herrison Freitas - contrabaixo
Carlos Andrade - bateria
Gravação, mixagem e masterização - Jorge Sérvulo
Acesse também a música própria "Perdas" no Soundcloud.
Composição: Pitter Barbosa/ Priscila Bezerra.
João Luiz: guitarras/ Herrison Freitas: contrabaixo/ Priscila Bezerra: vocal e escaleta.
Gravação, edição e mixagem: Estúdio Wave - Vitor Laranjeiras
Ubatuba - SP
┍━━━━╝✹╚━━━━┑