Sou formada em gestão ambiental, sou artista, produtora cultural e empreendedora. Iniciei no universo da arte realizando trabalhos manuais como fonte de renda em meados de 2003 com artesanato, e nos anos seguintes, após estudos autodidatas, parti também para a pintura. Escrevi meu primeiro livro, intitulado Escolhas – Contos&Poesias, e o publiquei de forma independente pelo Clube de Autores em 2011 dando assim meus primeiros passos na literatura. Lançado no ano de 2014, em sua 2º edição, Escolhas – versos (poesias) está disponível em formato digital, e em versão impressa, em papel reciclado e formato 14,5 X 21 cm, na modalidade sob demanda - basta entrar em contato comigo.
No final de 2014 fui classificada com meu conto "Terra de Brasis" em segundo lugar no XXI Concurso de Contos “Washington de Oliveira”, concurso literário da cidade de Ubatuba, litoral norte paulista. No mesmo ano tive a poesia “Introspecção” selecionada para compor a revista Gente de Palavra na edição de nº 37. No ano de 2020 fui uma das contempladas com o Prêmio Fundart de Cultura OnLine, com “A Flor dos Novos Dias”, onde narro trechos de meu livro autoral ainda não publicado.
Como o mundo das artes sempre me fascinou e eu sempre encarava uma área ou segmento artístico como extensão das demais, mergulhei também no universo da música. Porém esse mergulho foi tímido e gradual, e comecei a me apresentar profissionalmente apenas em 2011. Participei de um grupo musical chamado Veneza; em seguida prossegui com um trabalho levando meu nome. Fiz aula de canto lírico com a renomada e saudosa professora de canto Mariana Cioromilla, pela Fundart - Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba. Integro a banda Mitra, nascida em 2012, e da qual sou uma das fundadoras. Ao longo desse tempo cantei em barzinhos, restaurantes, e eventos, tanto particulares quanto públicos, em Ubatuba e região, em duo voz e violão, ou com banda. Lancei em 2021 meu primeiro álbum musical, o EP "Singularidades Reconstruídas", com duas músicas autorais e arranjos da brilhante maestrina Áurea Regina Coelho, e um clipe que leva o mesmo nome.
Na área socioambiental meu trabalho se iniciou com educação ambiental em 2009 em escola pública de Ubatuba, com oficina de confecção de brinquedos e instrumentos musicais com alunos da pré-escola (com a colaboração e apoio pedagógico da professora da turma), e a realização da I Feira de Ciências nessa mesma instituição de ensino. Eu me formei em Gestão Ambiental pelo Centro Universitário Módulo, e atuei também com ecoturismo, em empreendimento próprio, uma agência de turismo local, já extinta, chamada Manacá Pitanga. E com o intuito de divulgar empresas e marcas comprometidas com a sustentabilidade, criei o Conectividades Sustentáveis, objetivando promover empresas e produtos com responsabilidade socioambiental, a fim de fortalecer a cadeia produtiva voltada ao desenvolvimento sustentável, e o consumo cada vez mais consciente.
Mesmo parecendo excesso de objetivos, vejo o trabalho e a realização de uma atividade como consequência e complementação das outras. Necessito explorá-las, experimentá-las e potencializá-las. A arte, a educação e suas vertentes desembocam para um bem maior, e eu tenciono apenas contribuir um mínimo que seja nesse propósito.
◢◤◢◤◢◤◢◤◢◤◢◤◢◤